Chanceler da Alemanha, Angela Merkel
Divulgação/Christlich Demokratische Union Deutschlands
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel

Nesta segunda-feira (28), durante uma reunião com membros do partido da União-Democrata-Cristã (CDU), a chanceler Angela Merkel demonstrou preocupação com o crescimento de casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Alemanha. As informações são da agência de notícias Reuters .

Atualmente, a Alemanha vem registrando quase 2.000 casos diários. A chanceler Angela Merkel alerta para a possibilidade de que esse número suba para 19.200 até o Natal.

"Se a tendência se mantiver como está agora, teremos 19.200 infecções por dia. É como em outros países", disse Merkel em uma videoconferência da liderança da CDU, informou o jornal alemão Bild .

Segundo uma fonte do partido, Merkel defende que a economia continue ativa.

"Precisamos conter as infecções rapidamente e intervir. Precisamos estabelecer prioridades , a saber, manter a economia funcionando e manter escolas e creches abertas. O futebol é secundário por ora”, afirmou a líder alemã.

Há semanas as infecções por Covid-19 têm aumentado na Alemanha. Nas últimas 24 horas, foram registrados 1.192 casos, segundo o Instituto de Doenças Infecciosas Robert Koch (RKI). 

    Veja Também

      Mostrar mais