Michael Ryan, chefe do programa de emergências da OMS
Christopher Black/OMS
Michael Ryan, chefe do programa de emergências da OMS

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse nesta quarta-feira (12) que não se pode culpar os jovens ou qualquer outro grupo pelo aumento no número de novos casos diários de Covid-19 . A entidade, no entanto, pediu a colaboração da juventude. 

"A pandemia não é culpa dos jovens, não é culpa dos idosos. É vírus que está se espalhando. Uma vez que consegue entrar e se estabelecer numa área geográfica ou grupo de pessoas, representa uma ameaça a todos", afirmou, durante entrevista coletiva.

Neste Dia Internacional da Juventude, Maria Van Kerkhove, líder técnica da resposta à Covid-19, pediu que os jovens evitem locais aglomerações e mantenham o distanciamento de pelo menos 1 metro de outras pessoas.

"Se [as autoridades] pedirem para que fiquem em casa, por favor, fiquem em casa. Onde for pedido que usem máscaras, façam isso".

O diretor solicitou que a juventude ajude a combater à pandemia e reflita sobre a necessidade de sair de casa. "Se não pode evitar situações de contato próximo, pense no que pode fazer"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!