Em série de postagens no Twitter, Cuomo confrontou a postura de Donald Trump diante da Covid-19
Flickr
Em série de postagens no Twitter, Cuomo confrontou a postura de Donald Trump diante da Covid-19


O governador do estado de nova York, Andrew Cuomo, afirmou que a postura do governo de Donald Trump diante da pandemia do coronavírus é “pior erro do governo na história moderna” dos Estados Unidos .


Cuomo fez a declaração para alertar estados republicanos, como Texas e Flórida, que agora têm aumento na incidência da Covid-19 em seus territórios.

Cuomo afirmou ainda que o governo federal não leva a crise pandêmica a sério e aponta para Nova York como um exemplo da destruição que o novo coronavírus é capaz de causar. “Foi um erro negar a realidade do que aconteceu em Nova York”, afirmou também.

O governador afirmou que o aumento de casos se dá pelo fato de os governadores seguirem as diretrizes do governo Trump e de republicanos, escolhendo pela política de reabertura econômica mesmo quando o cenário ainda não é seguro.

Você viu?

Em seu Twitter, Cuomo também publicou uma série de posts criticando o governo federal e a postura do presidente Trump . Ele afirmou que a Covid-19 não é um assunto a ser politizado e que " máscaras não deveriam ter se tornado símbolos políticos".

"Nenhum de nós está a salvo até todos nós estarmos. Diga a verdade, senhor presidente", escreveu.


Ele também compartilhou um vídeo em que afirma que "foi um erro minimizar a Covid-19", fazendo analogias a afirmações previamente feitas pelo presidente Trump, como "é só uma gripe" ou "irá embora até a Páscoa".

"A Covid-19 é um assunto muito sério para todos nós", disse o governador.


Nova York, antes epicentro da doença no país, viu seu número de internações cair pela primeira vez, fechando em 536. O atual epicentro é o estado da Califórnia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!