rússia
Serviço de Imprensa/Ministério da Defesa da Rússia
Vacina russa


As autoridades de saúde russas estão se preparando para iniciar uma campanha de vacinação em massa contra o novo coronavírus em outubro, informou o ministro da Saúde.


A mídia russa citou Mikhail Murashko dizendo que médicos e professores seriam os primeiros a receber a dose. Segundo a BBC, com base em fontes anônimas, a primeira dosepotencial da Rússia seria aprovada pelos órgãos reguladores este mês.

No entanto, alguns especialistas estão preocupados com a abordagem rápida da Rússia. Na sexta-feira (31), o principal especialista em doenças infecciosas dos EUA, Anthony Fauci, disse esperar que a Rússia - e a China - estivessem "realmente testando a vacina" antes de administrá-las a qualquer pessoa.

Fauci disse que os EUA devem ter uma vacina "segura e eficaz" até o final deste ano . "Não acredito que haverá vacinas tão à nossa frente que teremos que depender de outros países para conseguir doses", disse ele aos legisladores dos EUA.

Dezenas de possíveis vacinas contra o novo coronavírus estão sendo desenvolvidas em todo o mundo e mais de 20 estão, atualmente, em ensaios clínicos .

    Veja Também

      Mostrar mais