Jersey , Ilha britânica onde o rapaz furou a quarentena
Divulgação
Jersey , Ilha britânica onde o rapaz furou a quarentena

Um morador da ilha britânica de Jersey furou a quarentena duas vezes e terá que pagar uma multa de R$ 40 mil. Após viajar no dia 3 de julho para visitar sua esposa em Guernsey , Gareth Le Monnier, 37 anos, deveria ter ficado isolado por 14 dias em casa. Mas, um pouco antes de sua quarentena terminar, ele saiu para ir a uma cafeteria, a uma loja de brinquedos e para cortar o cabelo.

O homem foi descoberto quando autoridades locais foram até a casa de sua esposa e ele não estava. Ao voltar de seu "passeio" e ver os policiais na porta de casa, Gareth ainda tentou se esconder no banco do carona enquanto a mulher o encobertava dizendo que ele estava dormindo no segundo andar.

Le Monnier admitiu ter rompido o isolamento social por dois dias consecutivos e foi multado em R$ 20 mil por cada um. Para o juiz Graeme McKerrell, o homem "colocou suas próprias necessidades antes das necessidades das outras pessoas". E, embora não tivesse apresentado sintomas, não significava que não tivesse a Covid-19 .

Detido, Gareth foi informado de que teria que pagar a quantia integralmente antes de ser liberado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!