Tóquio tem registrado aumento de infecções pelo novo coronavírus nas últimas semanas
Pixabay
Tóquio tem registrado aumento de infecções pelo novo coronavírus nas últimas semanas

A cidade de Tóquio, no Japão, vem registrando um aumento relevante no número de infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas semanas e ligou um alerta máximo, segundo anunciou nesta quarta-feira (15) a governadora Yuriko Koike.

Na última semana, a capital japonesa registrou a média de 243 contágios a cada 24 horas. "Os especialistas acabam de afirmar que a situação das infecções está em um nível 4 em uma escala de 4, o que significa que parecem aumentar", afirmou Koike.

O aumento de casos é registrado especialmente entre os jovens e as principais áreas de infecção envolvem os estabelecimentos noturnos, os locais de trabalho e também as famílias.

Apesar do momento de cautela, não haverá, por enquanto, fechamento de serviços ou suspensão de eventos na cidade.

Decretado em abril e suspenso no final de maio pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, o estado de emergência em Tóquio não culminou em confinamento como ocorreu em outros países, uma vez que a lei não permite medidas coercitivas para que a população fique em casa.

As fronteiras do país, no entanto, permanecem fechadas e o Japão nega a entrada em seu território dos estrangeiros procedentes de mais de 100 países, incluindo aqueles que têm visto de residência permanente.

Desde o começo da pandemia, o Japão registrou 22,5 mil casos e 1.000 mortes por Covid-19 . Apesar do aumento de casos, Tóquio não registra mortes provocadas pela Covid-19 há três semanas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!