Imagem de arquivo mostra local isolado por casos de peste bubônica
Twitter
Imagem de arquivo mostra local isolado por casos de peste bubônica

Um adolescente de 15 anos morreu na última segunda-feira (13) de peste bubônica, confirmou o Ministério da Saúde da Mongólia nesta terça-feira (14). Sem dar mais detalhes, as autoridades informaram que passarão outras informações para a imprensa "nos próximos dias".

Conforme informou a agência de notícias chinesa Xinhua, o jovem teria comido carne de marmota com outros dois amigos pouco antes de sua morte ser confirmada.

Desde que novos casos da doença foram registrados no território, em 3 de julho, o governo informou que 140 pessoas foram colocadas em isolamento social - sendo que 15 delas tiveram contato com os três jovens - e estão sendo tratadas com antibióticos.

na China, o território semiautônomo da Mongólia Interior elevou o nível de alerta por causa dos novos casos . A Mongólia registra, ao menos, uma morte por peste bubônica todos os anos e também algumas centenas de casos, mesmo que o governo faça campanhas para tentar desestimular o consumo desse tipo de animal selvagem. A China registrou cinco mortes no país pela doença desde 2014.

A peste bubônica é causada pela bactéria Yersinia pestis e, apesar de ter matado mais de 50 milhões de pessoas no século 14, é uma doença facilmente tratável com antibióticos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!