disney
Disney/Divulgação
A Flórida atinge um novo recorde em casos diários de Covid-19, enquanto a Disney World reabre e as autoridades dos EUA insistem em não perder a batalha contra o vírus


A Califórnia teve, nesta segunda-feira (13), um novo recorde de casos confirmados de Covid-19: 12.600. Outro número assustador é o de mortes diárias , sendo um total de 514 óbitos ou uma média de 73 por dia - há apenas três semanas, essa quantidade era de 30 diariamente. Tudo isso aconteceu em meio à reabertura da Disney World , fechada no início da pandemia. 


Ao todo, foram quatro meses de espera. O parque reabriu para os visitantes com limitação de capacidade , distanciamento social e novas regras , como checagem de temperatura, pedidos on-line de comida nos restaurantes e limpeza dos carrinhos das atrações entre uma volta e outra. A interação com personagens também está proibida . Eles aparecem de longe, em desfiles, carros e barcos.

Segundo o governador da Flórida, Ron DeSantis, a disparada de casos seria apenas "um pico" e pediu aos moradores que não fiquem alarmados.

Com mais de  500 mortes na semana passada e mais de 300 na anterior, o Estado é um dos que mais tiveram aumento nas fatalidades nos últimos sete dias na comparação com os sete dias anteriores, segundo análise da Reuters.


    Veja Também

      Mostrar mais