Mais de 100 pessoas foram mortas por raios na Índia e outras 32 ficaram feriadas
Reprodução
Mais de 100 pessoas foram mortas por raios na Índia e outras 32 ficaram feriadas

Ao menos 107 pessoas foram mortas na Índia nos últimos dois dias devido à queda de raios e condições climáticas extremas no país, segundo o Departamento de Gestão de Desastres da Índia.

Leia também:

Nas últimas 24h horas, entre esta quinta (25) e sexta (26), o estado indiano de Uttar Pradesh registrou 24 mortes em decorrência de raios , segundo Aditi Umrao, agente sênior da Autoridade Estadual de Gerenciamento de Desastres.

Outras 83 pessoas morreram na quinta (25) no estado de Bihar, de acordo com o governo da Índia . Neste estado, as famílias das vítimas receberam um auxílio de R$28 mil, segundo informou o governador Nitish Kumar.

No total, houve ao menos 107 vítimas fatais dos raios. Outras 32 pessoas, 12 em Uttar Pradesh e 20 em Bihar, ficaram feridas e foram hospitalizadas com queimaduras.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, escreveu em seu Twittter que as notícias são trágicas e que o governo está trabalhando pelo socorro urgente das ocorrências.

"Expresso minhas condolências às famílias daqueles que perderam a vida neste desastre ", adicionou o primeiro-ministro indiano.

"A morte de 83 pessoas em diferentes distritos do estado devido aos raios é trágica. Foi ordenada uma compensação de 400 mil rupias (R$ 28,3 mil) a cada uma das famílias dos mortos", declarou o governador de Bihar, Nitish Kumar, pelo Twitter.

O Departamento de Meteorologia do país mostra que as chuvas e condições adversas devem continuar nos próximos dias em Uttar Pradesh. Novos raios podem ocorrer.


    Veja Também

      Mostrar mais