Continente americano foi o principal responsável pela alta, com mais de 116 mil novos casos
Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Continente americano foi o principal responsável pela alta, com mais de 116 mil novos casos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) registou um aumento recorde de  casos de Covid-19  em nível global neste domingo, com um aumento de 183.020 em um período de 24 horas.

Os maiores aumentos foram na América do Norte e do Sul, com mais de 116 mil casos novos, de acordo com o informe diário. O total de casos mundiais supera os 8,7 milhões, com mais  461 mil mortes, de acordo com a OMS. O recorde prévio de novos casos era de 181.232, registrado em 18 de junho.

No sábado, um balanço da agência de notícias Reuters mostrou que os casos de Covid-19 na América Latina passaram de 2 milhões, dobrando em apenas 20 dias. A estatística foi puxada por uma aceleração de contágios no México, no Chile e, principalmente, no Brasil . A Reuters estima um total de 2.004.019 notificações, sem contar dados que não foram divulgados por prefeituras da América Central e do México.

O número de mortes na região, que, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o atual epicentro da pandemia, chega a 92.959, mais da metade delas ocorridas no Brasil. Ainda de acordo com a Reuters, 45% dos casos registrados no mundo na sexta-feira são da América Latina.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários