Localizado próximo de praia em Barcelona, Hospital Del Mar inovou na recuperação dos pacientes de Covid-19
Reprodução/UCIMar
Localizado próximo de praia em Barcelona, Hospital Del Mar inovou na recuperação dos pacientes de Covid-19

Uma imagem inusitada vem chamando a atenção das pessoas que passam na região do Hospital del Mar, na cidade de Barcelona, desde o último final de semana: alguns pacientes que se recuperam de Covid-19 têm ganhado a chance de fazer um rápido passeio até a praia, localizada em frente a unidade de tratamento intensivo.

Segundo informações da BBC, a ideia dos médicos da unidade é promover uma maior humanização do tratamento e incentivar a recuperação das pessoas que forma infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

As imagens, que acabaram viralizando nas redes sociais, mostram os pacientes sendo conduzidos do hospital até a beira da praia em macas. Lá, eles são assistidos por uma equipe médica e ficam olhando o movimento da região por alguns minutos antes de voltarem para a ala de tratamento intensivo.

Tal decisão mostra que os piores momentos da pandemia ficaram no passado e que a Espanha caminha em direção ao fim das mortes e casos, como aconteceu nesta segunda-feira na Nova Zelândia. Desde o início do mês de junho, apenas nove pessoas morreram e 1912 novos casos foram registrados.

Entretanto, mesmo com os sinais de melhora, o primeiro-ministro Pedro Sanchez requisitou na última quarta-feira (3) que o parlamento estenda o estado de emergência no país até o próximo dia 21: "já ultrapassamos o pior da pandemia, mas é preciso estar atento".

A Espanha , que chegou a ser o epicentro da doença, soma 27.136 mortes e 241.550 casos confirmados de Covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!