A Polícia de Nova York suspendeu dois policiais da cidade de Buffalo na última quinta-feira (4) após um vídeo divulgado em redes sociais mostrar os dois empurrando e derrubando um idoso de 75 anos durante a 10ª noite de protestos contra a morte de George Floyd.
Leia também: Trump ameaça mobilizar militares se estados não pararem protestos
"Eu fiquei profundamente perturbado pelo vídeo. Após dias de protestos pacíficos e diversas reuniões com lideranças policiais e membros da comunidade, esse evento de hoje foi desanimador", afirmou o prefeito de Buffalo, Bryon Brown, em entrevista ao jornal norte-americano The Guardian.
O idoso, que não foi identificado, foi socorrido por dois médicos presentes no local e encaminhado a um centro hospitalar em Buffalo. Ele está internado em estado grave, mas estabilizado.
Você viu?
Leia também: Autópsias dizem que Floyd foi assassinado, mas diferem em causas
O 10º dia de protestos contra violência policial nos Estados Unidos, instigado pela morte de George Floyd, homem negro sufocado até a morte por um policial branco, foi marcado por protestos pacíficos em parte do país, mas teve registro de violência em algumas localizações de Nova York. Além do caso de Buffalo, confrontos entre policiais e manifestantes terminaram com feridos e detidos na capital do estado.
O primeiro velório de Floyd ocorreu nesta quinta-feira (4) e o último será realizado na segunda-feira (8) no Texas . Veja, abaixo, vídeo da agressão ao idoso. As imagens são fortes e contém sangue.