Há, no momento, 10 vacinas para a covid-19 em fase de testes clínicos nos Estados Unidos, Reino Unido e China,
Reprodução/Facebook
Há, no momento, 10 vacinas para a covid-19 em fase de testes clínicos nos Estados Unidos, Reino Unido e China,

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que já há avanços na elaboração de vacinas e medicamentos contra o Covid-19. Ele tratou do assunto em mensagem no Twitter, sem detalhes específicos.

"As vacinas estão se saindo muito bem. Bem como as terapias (contra a covid-19)", afirmou Trump. "Avançam mais rápido do que o antecipado. Boas notícias pela frente (em vários sentidos)"), garantiu.

Datafolha: maioria da população diz conhecer alguém que já contraiu a Covid-19

OMS diz que 10 vacinas para covid-19 estão em fase de testes

Há, no momento, 10 vacinas para a covid-19 em fase de testes clínicos nos Estados Unidos, Reino Unido e China, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Os documentos publicados no site da OMS apontam que são, no total, 133 vacinas em desenvolvimento no mundo.

As 123 restantes estão em avaliação pré-clínica em diferentes partes do mundo. Algumas delas estão sendo desenvolvidas pela Universidade de Tóquio (Japão), pela Universidade Tulane (EUA), Universidade de Alberta (Canadá) e Universidade de Pittsburgh (EUA).

Pesquisa da UFPel estima subnotificação de casos no país

O relatório mais recente da OMS informou que o número de casos de Covid-19 era de 6.057.853 — o que representa um aumento de 122.917 em relação aos dados divulgados anteontem. Até o fechamento do documento, foram registradas 371.066 mortes.

No Brasil, o Ministério da Saúde anunciou na segunda-feira (1º) que o número de casos chegou a 526.477 e já foram registradas 29.937 mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!