As autoridades austríacas revelaram um projeto para transformar a casa onde Adolf Hitler nasceu em uma delegacia de polícia - enquanto tentam torná-la pouco atraente
como local de peregrinação para pessoas que glorificam o ditador nazista, segundo a BBC.
Saiba mais: Polícia investiga presença de símbolo neonazista em protesto na Avenida Paulista
Um projeto de arquitetos austríacos venceu 11 concorrentes em um concurso do Ministério do Interior, disseram autoridades nesta terça-feira (2). Prevê-se que a reforma seja concluída no final de 2022 e custará cerca de 5 milhões de euros.
Você viu?
A casa de esquina amarela na cidade austríaca de Braunau am Inn, onde Hitler nasceu em 20 de abril de 1889, passou a pertencer ao governo em 2016.
Em 2017, o mais alto tribunal da Áustria decidiu que o governo poderia desapropriar o prédio depois que seu proprietário se recusou a vendê-lo.
O prédio abrigará o comando regional e uma delegacia. O design vencedor adota uma abordagem simples e modernizadora, mas não altera a substância do edifício original.
O edifício de três andares, relativamente modesto, foi alugado pelo Ministério do Interior da Áustria desde 1972 para evitar seu uso indevido
e foi sublocado para várias organizações de caridade. Ele ficou vazio depois que um centro de atendimento a adultos com deficiência saiu em 2011.