Ao anunciar as novas medidas que afetam cerca de 20 mil profissionais do sexo, o ministro da Saúde da Suíça, Alain Berset, reconheceu a aparente contradição
NYT
Ao anunciar as novas medidas que afetam cerca de 20 mil profissionais do sexo, o ministro da Saúde da Suíça, Alain Berset, reconheceu a aparente contradição

A Suíça decidiu que profissionais do sexo poderão retomar as atividades em breve, mas a prática de esportes que impliquem contato físico próximo, como judô, boxe e luta livre, deve continuar proibida.

A prostituição, que é permitida no país, pode ser retomada a partir de 6 de junho, juntamente com a reabertura de cinemas, boates e piscinas públicas, anunciou o governo nesta semana.

Sistema de saúde do Chile à beira do colapso; médicos escolhem quem vai para UTI

Ao anunciar as novas medidas que afetam cerca de 20 mil profissionais do sexo, o ministro da Saúde da Suíça, Alain Berset, reconheceu a aparente contradição. 

"Certamente, existe contato pessoal, mas parece possível um conceito de proteção. Estou ciente do aspecto bizarro da minha resposta", afirmou em conferência de imprensa.

A Suíça reduziu drasticamente a taxa de infecção por Covid-19 evitando o rigoroso isolamento social imposto em países vizinhos, como Itália e França.

Novos casos relatados de infecções no país de 8,5 milhões ficaram abaixo de 20 por dia nesta semana. Foi um dos primeiros países da Europa a reabrir lojas, restaurantes e escolas no início deste mês, relaxando medidas de distanciamento social.

Reuniões públicas espontâneas de até 30 pessoas e eventos de não mais de 300 também serão permitidos a partir de 6 de junho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!