Trump abandonou coletiva após se irritar com duas jornalistas
Reprodução/CNBC
Trump abandonou coletiva após se irritar com duas jornalistas


O presidente dos Estados Unidos , Donald Trump , se irritou com duas jornalistas e abandou entrevista coletiva nesta segunda-feira (11). Tudo começou quando ele ficou bastante incomodado com uma pergunta feita por Weija Jiang , correspondente da CBS News na Casa Branca .

A repórter questionou por que Trump insiste em adotar um tom de competição ao dizer que os EUA estão à frente de outros países quando o assunto é testar infectados pelo novo coronavírus. “Por que isso importa”?, perguntou Jiang.

“Bom, eles estão perdendo suas vidas em todos os lugares do mundo. Talvez essa seja uma questão que você tenha que perguntar a China . Não pergunte para mim. Pergunte essa questão para a china. Quando você perguntar isso para a China, você deve receber uma resposta bastante incomum”, respondeu Trump.

Leia também: OMS alerta para a falta de rastreamento do coronavírus

O presidente apontou para Kaitlan Collins , jornalista da CNN, e pediu que ela fizesse a pergunta, mas a profissional espereu que Jiang replicasse.  Norte-americana ce ascendência asiática, a repórter da CBS sentiu-se desconfortável com o questionamento e disse: “Senhor, por que você está falando isso para mim, especificamente?”.

Repórter da CBS sentiu-se desconfortável com reposta de Trump
Reprodução/CNBC
Repórter da CBS sentiu-se desconfortável com reposta de Trump


Trump respondeu que não estava “falando especificamente para ninguém” e que as palavras seriam a mesmas para qualquer um que fizesse uma “pergunta maldosa”. Jiang desistiu de argumentar e Collins foi ao microfone para perguntar, mas o presidente disse que ele já havia a chamado e que ela não se manifestou, apontando para que outro jonalista falasse. Collins insistiu para fazer a pergunta e Trump abandonou  a coletiva.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Veja Também

      Mostrar mais