Em todo o mundo, o vírus infectou 4,1 milhões de pessoas e matou mais de 280 mil
Reprodução
Em todo o mundo, o vírus infectou 4,1 milhões de pessoas e matou mais de 280 mil


A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta segunda-feira (11), que os países estão cegos diante da reabertura de suas economias, sem estabelecer fortes estratégias para combater os surtos do coronavírus.

O aviso veio quando a França e a Bélgica emergiram dos isolamentos, a Holanda mandou as crianças de volta à escola e muitos estados dos EUA avançaram com o levantamento das restrições de negócios.

As autoridades alertaram que o flagelo poderia voltar sem testes e rastreamentos generalizados dos contatos das pessoas infectadas com os outros.

Você viu?

De fato, os temores de picos de infecção nos países que abrandaram foram confirmados nos últimos dias na Alemanha; Wuhan, a cidade chinesa onde a crise começou; e Coréia do Sul, onde um único cliente de boate estava vinculado a 85 novos casos.

O chefe de emergências da Organização Mundial da Saúde, Michael Ryan, disse que medidas robustas de rastreamento de contatos adotadas pela Alemanha e Coréia do Sul oferecem esperança de que esses países possam detectar e interromper grupos de vírus antes de sair do controle. Mas ele afirmou que o mesmo não se aplica a outras nações que abandonam seus bloqueios, recusando-se a nomear quais.

Em todo o mundo, o vírus infectou 4,1 milhões de pessoas e matou mais de 280 mil , incluindo mais de 150 mil na Europa e cerca de 80 milnos EUA, de acordo com uma contagem da Universidade Johns Hopkins. Especialistas acreditam que esses números subestimam o verdadeiro custo do surto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!