Os viajantes que chegarem à Espanha do exterior, incluindo de países da União Europeia, deverão manter-se em quarentena por 14 dias. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (12).

Leia também: Covid-19: detentos da Califórnia tentam se infectar para sair da cadeia

c
Reprodução/Twitter
c

A medida para conter a Covid-19  na Espanha será aplicada a partir desta sexta-feira, 15 de maio, e ficará em vigor durante o estado de atenção, que vai até o dia 24, com possíveis extensões. 

Leia também: Homem com Covid-19 infecta outros 533 colegas de trabalho

Você viu?

"Durante o período de isolamento, medidas de vigilância e controle higiênico-sanitário devem ser intensificadas para todos os viajantes internacionais, a fim de evitar o aparecimento de casos importados", explica o comunicado do Ministério da Saúde.

Atuamente, as pessoas autorizadas a entrar no país por via aérea e marítima são cidadãos espanhóis, residentes habituais, trabalhadores transfronteiriços, profissionais de saúde ou aqueles que documentam razões de força maior.

Leia também: Mortes por Covid-19 são 3.743 no estado de São Paulo; casos crescem no interior

Com 268 mil casos e 26 mil óbitos, a Espanha é o segundo maior epicentro da pandemia de Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!