Rússia já é o 5º país do mundo com maior número de infectados por Covid-19
Pixabay/Michel van der Vegt
Rússia já é o 5º país do mundo com maior número de infectados por Covid-19

As autoridades de saúde russas notificaram, nesta quinta-feira, mais de 11 mil novos registros do novo coronavírus (Sars-Cov-2) - maior número de diagnósticos em 24 horas desde o início da pandemia. O país conta, até o momento, com 177.000 casos confirmados.

O número de casos oficiais da Rússia superou, assim, o da Alemanha e da França, tornando-se o quinto maior do mundo. O país está na posição  52 em casos por milhão de habitantes.

Veja também: Lockdown: entenda restrições nos locais onde foi adotado para conter Covid-19

Nas últimas 24 horas, ocorreram 88 óbitos de pacientes com Covid-19 em todo o país, elevando o número total de mortes para 1.625.

Você viu?

É provável que o número real de casos seja ainda maior. O prefeito de Moscou , Sergey Sobyanin, estimou em 300 mil o número total de pessoas infectadas, e alertou que a normalidade “não voltará em breve”.

“É evidente que o número real de pacientes é maior. Os testes de pré-seleção dizem que eles estão entre 2% e 2,5% da população, ou seja, cerca de 300 mil pessoas”, disse.

Leia mais: Fernández alerta Uruguai e Chile sobre pandemia no Brasil: "risco à região"

Na semana passada, Sergei Sobyanin , sugeriu em seu blog que até 2% da população de 12,7 milhões de Moscou - mais de 200.000 pessoas - podem estar infectadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!