Trump considera pandemia pior que 11 de setembro e Pearl Harbor
Reprodução/Twitter
Trump considera pandemia pior que 11 de setembro e Pearl Harbor


Depois de subestimar o novo coronavírus no início da pandemia, Donald Trump parece estar completamente convencido do poder de destruição da Covid-19 . Em entrevista concedida nesta quarta-feira (6), o presidente dos Estados Unidos afirmou que a crise vivida hoje em razão da doença é pior do que o ataque terrorista de 11 de setembro e do que a destruição da base de Pearl Harbor , durante a Segunda Guerra Mundial .

“É realmente o pior ataque que já sofremos. Pior que Pearl Harbor. Pior que o World Trade Center. Nunca houve um ataque assim”, afirmou Trump, que aproveitou mais uma vez para culpar a China.“Isso poderia ter sido interromido ainda na fonte. Isso poderia e deveria ter sido interrompido”, completou.

Leia também: Novo coronavírus circula no mundo há mais tempo do que era imaginado

De acordo com números da universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos têm mais de 70 mil mortes causadas pela Covid-19. Quase 3 mil pessoas morreram no ataque de  11 de setembro de 2001, quando terroristas da al-Qaeda derrubaram, com aviões sequestrados, as Torres Gêmeas dos World Trade Center.

Já a destruição da base americana de Pearl Harbor ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, no dia 7 de dezembro de 1941. O ataque realizado pelos japoneses deixou cerca de 2.400 mortos. Posteriormente, o ato foi classificado como um crime de guerra.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!