A pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) paralisou diversos setores ao redor do mundo. Todavia, a Nasa , juntamente da SpaceX , anunciou na última sexta-feira (01) que mantém os preparativos para retomar, em 27 de maio, os voos espaciais tripulados após nove anos de interrupção. 

Leia também: Nasa divulga imagens que mostram um terço da Austrália devastada pelo fogo; veja

Astronauta
Reprodução/Nasa
Astronauta

Leia também: Nasa detecta asteroide maior que o Cristo Redentor vindo em direção a Terra

Dois astronautas serão enviados do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para a Estação Espacial Internacional (ISS). O administrador da Nasa , Jim Brindenstine, disse em teleconferência com a imprensa que a cápsula Crew Dragon, da SpaceX, retomará pela quinta vez os voos espaciais tripulados, após os programas lendários Mercury, Geminis, Apolo e o de ônibus espaciais .

"Em escala mundial, está será a nona vez na História em que lançaremos astronautas em um novo dispositivo", dissertou Brindenstine. A missão se desenvolve "em meio à pandemia do novo coronavírus. É uma missão de alta prioridade para os Estados Unidos."

Leia também: Mulher admite que fez sexo com golfinhos a pedido da NASA

Devido a pandemia da Covid-19 , "pedimos às pessoas que não se dirijam ao Centro Espacial Kennedy", enfatizou o chefe da Nasa. "Realmente sinto muito, lamento não poder fazer disto algo mais espetacular". O lançamento está previsto para 27 de maio, às 05h42.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!