Existem 3,25 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, em todos os territórios. No entanto, hoje, 30, o mundo alcançou a marca de 1 milhão de pessoas curadas , o que corresponde a um terço do planeta.
O levantamento foi divulgado pela Universidade John Hopkins, uma das instituições que estão monitorando o desenvolvimento do vírus. A Espanha, que é o segundo país no ranking de número de casos, é o que tem mais pessoas curadas - são 138 mil pacientes recuperados.
Leia também: "Linha muito tênue entre estar viva e morrer", diz paciente curada de Covid-19
O segundo país a ter mais recuperados é os Estados Unidos, com mais de 125 mil curados. No entanto, o território já ultrapassou a marca de 1 milhão de infectados. A lista segue, então, com a Alemanha, considerado como um dos países que melhor soube gerir a crise da pandemia.
A China, que é onde o primeiro caso do novo coronavírus surgiu, conta com mais de 78 mil curados. A Itália é o quinto da lista de curados, com quase 76 mil.
No caso do Brasil, as notificações não são feitas com regularidade, mas estima-se que mais de 34 mil pessoas já tenham se recuperado e não estejam mais com a Covid-19.