Trump diz que monitora quadro de contágio de países ao redor do mundo
Divulgação/Official White House/Shealah Craighead
Trump diz que monitora quadro de contágio de países ao redor do mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (28) que existe um 'grande surto' de Covid-19 no Brasil e sugeriu que pode restringir voos com países da América Latina . A declaração foi feita a repórteres durante encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis.

Veja também: Polícia da Turquia matou jovem refugiado sírio que fugiu do isolamento social

DeSantis citou o Brasil como um dos países que aguardam uma escalada no número de casos de Covid-19 nas próximas semanas. Trump, então, perguntou ao governador da Flórida se ele pensa em cortar voos do país. "Não necessariamente", respondeu DeSantis, que disse que pode pensar em uma tecnologia capaz de monitorar passageiros contaminados para evitar circulação do vírus.

Leia mais: Governo da Coreia do Sul diz que sabe do paradeiro de Kim Jong-un

Em resposta, Trump afirmou que seu governo tem monitorado o quadro dos contágios em países ao redor do mundo e citou a situação na América do Sul,  sugerindo que pode haver restrições para voos dessa região, assim como fez com a China.

O presidente americano lembrou que recebeu críticas por ter restringido voos chineses, mas reforçou que a decisão se mostrou acertada para conter a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no país.


    Veja Também

      Mostrar mais