Vídeo liberado pelo Pentágono mostra objeto voador não identificado
Reprodução
Vídeo liberado pelo Pentágono mostra objeto voador não identificado


O Pentágono , sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos , liberou durante a últma segunda-feira (27) três vídeos de objetos voadores não identificados (OVNIs) . As filmagens foram feitas por pilotos da Marinha norte-americana durante missões aéreas.

De acordo com o Pentágono , os vídeos já haviam sido vazados, situação que causou muita desinformação. Por isso, foi tomada a decisão de desclassificar o material para "esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se as imagens que circulavam eram reais ou se existem ou não mais vídeos", disse um comunicado no site do Departamento de Defesa.


Você viu?

O texto classifica as imagens como “ fenômenos aéros inexplicáveis ”, mas garente que torná-las públicas não acarreta em nenhum tipo de problema de segurança.

"Após uma análise minuciosa, o departamento concluiu que a liberação autorizada desses vídeos não revela nenhuma informação sensível e não afeta investigações subsequentes de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados" , diz a nota.

Leia também: Inquérito sobre Trump suspender o financiamento à OMS é lançado

Vazamento

Os vídeos dos OVNIs foram liberados sem autorização em 2007 e 2017, mas rodavam pela internet sem comprovação da autenticidade. Segundo o Pentágono , as imagens foram capturadas em voos realizados em 2004 e 2015. Dois dos vídeos chegaram a ser publicados pelo New York Times em 2017, e o outro foi divulgado por organziações científicas privadas.

O vídeo de 2004 foi feito por dois pilotes de caça da Marinha . Eles se depararam com o objeto pairando acima da água. Um deles reelatou ao New York Times que OVNI voou rapidamente para longe. “Acelorou como nunca vi”, afirmou na ocasião. Já os vídeos de 2015 mostram objetos se movendo rapidamente pelo céu. "Olhe para essa coisa, cara!Está girando!", um dos pilotos diz na gravação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!