Um veículo da Organização Mundial da Saúde ( OMS ) que transportava amostras de coronavírus foi atacado na cidade de Minbya, no estado noroeste de Rakhine, em Mianma r, durante a última segunda-feira (20). De acordo com o confirmado pela própria OMS, Pyae Sone Win Maung, o motorista do veículo, morreu durante o ataque.

"A Organização Mundial da Saúde está profundamente triste com a morte de um de seus funcionários durante um incidente de segurança no distrito de Rakhine, em Mianmar", lamentou a OMS em comunicado oficial.

Leia também: ONU alerta que fome mundial pode dobrar com pandemia

O veículo foi alvejado com tiros , de acordo com informaçõs obtidas pela agêcnia de notícias Reuters. Mianmar vive um conflito entre militares e um grupo étnico armado do Exército Arakan , e cada lado tem culpado o oponente pelo incidente.

O secretário –geral da Organização das Nações Unidas (ONU) , António Guterres , também lamentou o ocorrido, em um pronunciamento feito pelo seu porta-voz. “ O secretário-geral expressa suas condolencias à família do falecido e deseja rápida recuperação aos feridos. Eçe pede uma investigação compelta e transparente sobre o incidente”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!