Manifestações contra o isolamento ganham força no Brasil, Rússia e Estados Unidos. Neste último, mais especificamente no Colorado, profissionais da saúde interromperam uma carreata que pedia o fim do regime de quarentena. As informações são da KCNC, afiliada da CNN no estado americano.
LEIA MAIS: Centenas protestam contra o isolamento social na Rússia
As imagens dos profissionais de saúde, uniformizados e de braços cruzados na frente da carreata, viralizaram na internet. “Essa é a terra da liberdade. Vá para a China se você quiser o comunismo”, gritou uma mulher para a profissional da saúde parada à sua frente.
Até o momento, o Colorado registra 9,730 casos de Covid-19 , com 420 mortes, de acordo com a Universidade John Hopkins. As leis de isolamento decretadas pelo governador Jared Polis estarão válidas até o dia 26 de abril.
Segundo a Casa Branca, mais de 97% da população dos Estados Unidos se encontra em algum tipo de isolamento ou regime de restrição. O presidente Donald Trump afirma que alguns setores do comércio poderão reabrir em vários estados a partir do dia 1 de maio.