Presidente norte-americano criticou medidas excessivas de isolamento em alguns estados
Reprodução
Presidente norte-americano criticou medidas excessivas de isolamento em alguns estados

"Alguns governadores foram muito longe. Algumas das atitudes que tomaram não foram apropriadas e vocês têm todo o direito de protestar contra isso". Foi assim que o presidente dos EUA, Donald Trump, respondeu ao ser questionado sobre os protestos que vêm acontecendo no país em favor da reabertura da economia após o fechamento total por causa do Covid-19.

Leia também: No mundo pós-pandemia, economia dos EUA pode mudar completamente

No discurso, realizado na noite deste domingo (19) na Casa Branca, Trump não poupou alguns governadores de críticas e ressaltou que tais atitudes não irão atrapalhar a retomada da normalidade no país.

"Tudo acontecerá da melhor forma possível. Sobre os protestos , eu já vi todo tipo de manifestações, pessoas protestando pelas mais diferentes coisas. E estou com todas elas, todos têm o meu apoio", disse o presidente.

Questionado se tal pedido poderia acarretar em mais violência, como visto nos estados de Minnesota, Michigan e Virginia, em que os governantes receberam ameaças de morte, o presidente foi categórico ao defender o povo norte-americano.

Leia também: Itália anuncia "fase 2" de combate ao novo coronavírus

"Eu vi as mensagens, os protestos e posso garantir que são boas pessoas. Todos são boas pessoas. A normalidade foi tirada de suas vidas. Eles amam o país e só querem voltar a trabalhar", finalizou Trump .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!