Serviço Florestal islandês publicou dicas das melhores maneiras de se abraçar uma árvore
Reprodução/Serviço Florestal da Islândia
Serviço Florestal islandês publicou dicas das melhores maneiras de se abraçar uma árvore


O Serviço Florestal da Islândia sugeriu um método pouco usual para as pessoas superarem a falta de contato humano gerada pelas medidas de distanciamento social . Com vídeos e textos publicados na internet, a instituição orienta os islandeses a abraçarem árvores durante o período de pandemia de covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus.

No site oficial do Serviço Florestal, é possível encontrar uma lista com fotos mostrando as várias  maneiras de abraçar um tronco. Thor Thorfinnsson, gerente geral de florestas do leste da Islândia , publicou um vídeo com algumas dicas.

Leia também: Covid-19: Mais de 100 padres já morreram durante pandemia na Itália

"É bom fechar os olhos enquanto abraça uma árvore. Pressiono minha bochecha contra ela e sinto o calor, as correntes fluindo da árvore dentro de mim ... começa nos dedos dos pés, sobe pelas pernas e passa pelo corpo até o cérebro. Você tem uma sensação relaxante tão boa que te deixa pronto para um novo dia e novos desafios ", diz ele na gravação.

Segundo Thorfinsson, o ideal é que o abraço dure cerca de cinco minutos. O guarda também brinca que há muitas árvores, e por isso as pessoas não precisam abraçar a mesma. Além da dica, o Serviço Florestal abriu trilhas na Floresta de Hallormsstadhur, para que visitantes possam caminhar mantendo o distanciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!