O prefeito de Warrnambool, Tony Herbert, foi multado por beber cerveja na rua
Reprodução
O prefeito de Warrnambool, Tony Herbert, foi multado por beber cerveja na rua


O prefeito da cidade australiana de Warnambool, Tony Hebert, foi multado por violar as medidas de combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele foi fotografado bebendo cerveja com outros dois homens na rua, em frente a um hotel.

Após investigação, a polícia multou Herbert em R$ 1.652 por desrespeitar as diretrizes da Secretaria da Saúde . Uma das medidas adotadas durante a pandemia foi a de proibir que reuniões de mais de duas pessoas e atividades não essenciais.

Leia também: Austrália quer aplicativo de rastreamento de contato da Covid-19

Após o caso ganhar grande repercussão, o prefeito divulgou uma nota oficial para se desculpar pelo ocorrido. A foto começou a rodar pelas redes sociais apenas algumas horas depois de Hebert ter publicado um vídeo pedindo para que as pessoas ficassem em casa.

“Tive um encontro casual, não planejado e emocional, com um empresário . Enquanto eu discutia o estado de seus negócios, um segundo proprietário se aproximou e entrou na conversa. Enquanto conversávamos, ficamos a alguns metros um do outro, com exceção de um breve momento em que um dos empresário me passou uma cerveja”, se justificou o prefeito.  "No entanto, sei que inadvertidamente violei as novas leis para manter a comunidade segura",completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!