Tiroteio nos EUA
Reprodução/Twitter
Tiroteio nos EUA


O novo coronavírus (Sars-cov-2) foi responsável pelo fechamento das escolas nos Estados Unidos, essa medida para conter a disseminação da doença gerou um fenômeno que não era visto desde 2002. Em 2020, foi registrado o primeiro mês de março sem tiroteios em escolas em 18 anos. 

A informação foi divulgada pela emissora de televisão americana CBS News , que captou os dados das entidades National School Safety Center (Centro Nacional de Segurança nas Escolas) e do National School Safety and Security Services (Programa Nacional de Escolas Seguras e Serviços de Segurança).

Leia também: Vídeo mostra avião pegando fogo em acidente que matou 41 pessoas; assista

A reportagem aponta que mesmo no ano de 2002, que não registrou oficialmente nenhum incidente com armas de fogo em escolas no mês de março, ocorreram casos que quase escalaram para um tiroteio. Em março daquele ano um garto de 13 anos foi impedido de entrar com uma arma em uma escola Carmichael, na Califórnia.

A ong Everytown for Gun Safety contabilizou sete incidentes com armas de fogo em escolas e universidades dos EUA em março de 2020, mas nenhum deles atingiu a proporção e os critérios utilizados para ser considerado um tiroteio escolar. Quatro dos sete casos foram disparos acidentais e envolvendo adultos. Ninguém ficou ferido. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!