Um comitê investigativo de um acidente com avião que deixou 41 pessoas mortas no mês de maio de 2019 divulgou nesta quarta-feira (15) imagens inéditas da aeronave pegando fogo no Aeroporto Internacional de Sheremetyevo, em Moscou.
As imagens foram divulgadas junto ao veredito do comitê, que decidiu indiciar o piloto da aeronave, Denis Evdokimov, de 42 anos, por violação de regras de segurança que teriam causado o acidente. Ele fez o pouso de emergência pouco após decolar, quando o avião foi atingido por um raio.
Leia também: Tosse gera briga entre passageiros dentro de avião; assista
Em entrevista dada ao jornal britânico Metro, a defesa de Denis afirmou que o piloto está "sendo vitimizado para proteger a reputação da Superjet, empresa russa de aviação que já enfrentaria rumores de problemas de segurança. Enquanto o piloto afirma que o avião “não respondeu aos comandos” dele, o comitê afirma que ele pousou em um ângulo errado, causando as mortes.
A defesa de Denis afirmou que o piloto está "sendo vitimizado para proteger a reputação da Superjet, empresa russa de aviação que já enfrentaria rumores de problemas de segurança. A pena máxima aplicada ao piloto pode ser de 7 anos.
Veja, abaixo, vídeo do pouso do avião: