Veterano Tom Moore deu 100 voltas no quintal e arrecadou 12 milhões de libras
Reprodução
Veterano Tom Moore deu 100 voltas no quintal e arrecadou 12 milhões de libras


O veterano de guerra Tom Moore , de 99 anos, arrecadou mais de 12 milhões de libras (cerca de R$ 80 milhões) para ajudar o sistema de saúde do Reino Unido a combater a covid-19 . Locomovendo-se com um andador, o inglês conseguiu levantar a quantia ao cumprir o desafio de dar 100 voltas em seu próprio jardim.

O objetivo inicial de idoso era o de angariar mil libras (cerca de R$ 6.540) para instituições que atuam no auxílio ao National Health Service (NHS), o serviço de saúde público britânico. Por isso, ele se surpreendeu quando a iniciativa tomou grandes proporções, com mais de 620 mil pessoas doando pequenas e grandes quantias.

Leia também: EUA registra primeiro mês de março sem tiroteio em escolas em 18 anos

A ação rendeu agradecimentos de Matt Hancock, ministro da Saúde do Reino Unido. “Capitão Tom, você é uma inspiração para todos nós, e nós o agradecemos por isso”, afirmou Hancok durante seu pronunciamento diário sobre a pandemia da covid-19 .

As doações serão recebidas pela NHS Charities Together, entidade de caridade ligada ao sistema de saúde. Em comunicado oficial, a instituição classificou a atitude de Tom Moore como “extremamente inspiradora e comovente”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!