Obama declarou apoio à candidatura de Joe Biden, seu ex-vice.
Pete Souza/ Casa Branca
Obama declarou apoio à candidatura de Joe Biden, seu ex-vice.


O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama , anunciou nesta terça-feira que apoiará Joe Biden, seu antigo vice, na disputa presidencial deste ano. A declaração foi feita em um vídeo de 12 minutos publicado nas redes sociais.

“Escolher Joe para ser meu vice-presidente foi uma das melhores decisões que já tomei, e ele se tornou um amigo próximo. Eu acredito que Joe tem todas as qualidades que nós precisamos em um presidente nesse momento”, disse o ex-presidente.

Obama havia deixado claro que não faria intervenções públicas na corrida pela candidatura democrata, mas o cenário mudou depois que Bernie Sanders , único do partido que tinha chances de bater Biden nas primárias, desistiu de concorrer.

Leia também: EUA: "normalização prematura" pode gerar segunda onda da Covid-19 no país

Sanders teve uma série de conversas com Obama antes de abandonar a disputa. Segundo informações da CNN, os dois se encontraram mais de uma vez durante as última semanas, quando as eleições começaram a ficar em segundo plano diante da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Antes de Obama, o próprio Sanders formalizou, na segunda-feira (13), o apoio ao até então rival Joe Biden.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!