Agência Brasil

lugar destruído arrow-options
David Hartmann / Twitter / Reprodução
Tornado deixou rastro de destruição e mortes

Pelo menos seis pessoas morreram, nas últimas horas, na passagem de vários tornados pelo estado do Mississipi, no sul dos Estados Unidos, levando à declaração do estado de emergência. A agência de gestão de emergências afirmou que houve seis mortos, todos na região sul do estado.

"São relatórios preliminares e atualizaremos os dados à medida em que forem conhecidas novas informações", disse uma autoridade. De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, os tornados causaram "danos catastróficos".

Leia também: Estados Unidos registram mais de 2 mil mortes por vírus em um dia

Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos emitiram um aviso de emergência, o nível mais alto de alerta para tornados.

Fortes trovoadas devem afetar os estados do Alabama e da Geórgia. Os serviços meteorológicos alertaram também para "fortes tornados, ventos destruidores e geadas".

Leia também: Sanders conversou com Obama antes de decidir abandonar candidatura

Durante a tarde de domingo, o governo local repetiu os alertas meteorológicos, ao mesmo tempo em que lembrou aos moradores a necessidade de respeitar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, caso fosse necessário recorrer aos refúgios públicos.

    Veja Também

      Mostrar mais