Sanders teve conversas com Obama antes decidir abrir mão da candidatura democrata
Reprodução/Youtube/Bernie Sanders
Sanders teve conversas com Obama antes decidir abrir mão da candidatura democrata

Bernie Sanders teve uma série de conversas com o ex-presidente Barack Obama a ntes de abandonar a corrida pela candidatura democrata à Presidência dos Estados Unidos . Segundo informações da CNN, os dois se encontraram mais de uma vez durante as última semanas, quando as eleições começaram a ficar em segundo plano diante da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A desistênica de Sanders praticamente selou que Joe Biden , ex-vice de Obama e líder nas primárias, será o representante do Partido Democrata para tentar bater o republicano Donald Trump nas eleições.

Leia também: Durante pandemia, EUA registram maior consumo de maconha da história

Conforme a tradição, Obama já havia deixado claro que não faria intervenções públicas na corrida pela candidatura, mas a tendência é que ele comece a aparecer como apoiador Biden, ao menos é isso que espera Trump .

“Ele vai aparecer, tenho certeza que ele vai surgir em algum momento. Porque, certamente, ele não quer me ver por mais quatro anos (como presidente)”, afirmou o atual presidente sobre seu antecessor.

Em momentos raros, Obama chegou a fazer comentários sobre a corrida presidencial, mas se limitou a pedir aos eleitores que parassem de se preocupar com a força dos candidatos e e lembrou que principal objeto é derrotar Trump.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!