Leo Varadkar, primeiro-ministro Irlandês
Twitter/ Reprodução
Leo Varadkar, primeiro-ministro Irlandês

Primeiro-ministro da Irlanda , Leo Varadkar, renovou sua licença de médico para auxiliar no combate ao novo coronavírus . Segundo um porta-voz de seu escritório, Varadkar exercerá função de médico um dia por semana.

Leo Varadkar é filho de um médico e uma enfermeira, e atuou por sete anos na medicina, quando deixou a profissão para seguir carreira política. "Muitos de seus familiares e amigos estão trabalhando no serviço de saúde. Ele queria ajudar, mesmo que em pequena escala", afirmou o porta-voz ao The Guardian. 

Veja também: Itália usará satélites europeus para monitorar aglomerações

Segundo o representante do primeiro-ministro irlandês, 'Varadkar atuará em áreas que estão dentro do seu escopo de prática'. O líder do Fine gael, partido centrista do país, ofereceu seus serviços ao Health Service Executive (HSE), programa responsável pelos serviços sociais e de saúde da Irlanda, após apelo  para que todos os profissionais de saúde renovassem seus registros para estar de plantão para a Irlanda.

Leia mais: Covid-19: Brasil tem taxa de mortalidade maior do que EUA e China

O país adota ações de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus desde o último dia 27. Com previsão inicial até o dia 12 de abril, as medidas de confinamento devem ser prolongadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!