Equipe de resgate usou helicóptero para localizar homem que se perdeu na fronteira entre França e Espanha
Reprodução/PGHM des Pyrénées-Orientales
Equipe de resgate usou helicóptero para localizar homem que se perdeu na fronteira entre França e Espanha


Um francês que não teve a identidade revelada foi resgatado, no último final de semana, ao se perder na região montanhosa da fronteira entre França e Espanha , depois de quebrar a quarentena imposta como medida para combater a covid-19 , doença causa pelo novo coronavírus . Segundo o serviço de resgate fracês, ele tentava chegar à cidade espanhola de La Jonquera para comprar cigarros mais baratos .

Morador de Perpignan , no sul da França , o homem começou a viagem de carro, mas foi parado pela polícia em um posto de controle e teve que retornar. Persistente, ele decidiu seguir a jornada em busca de cigarros e começou a andar entre as montanhas que separam os dois países.

No meio do caminho, o francês caiu em um riacho e se arranhou em arbustos, situação que o fez desistir e ligar para os serviços de emergência, conforme ele mesmo relatou à equipe de resgate, que foi buscá-lo com um helicóptero.

Leia também: Primeiro-ministro da Irlanda trabalhará como médico durante pandemia de Covid-19

Em publicação no Facebook, o Serviço de Resgate comunicou que não teve dificuldades em encontrar o “infeliz fumante” após a ligação e alertou: “De novo, nós relembramos vocês: Fiquem em casa”.

Cruzar a fronteira com a Espanha para comprar cigarros, bebidas alcóolicas e combustíveis é um costume de habitantes do sul da França. Desde o início da pandemia  de coronavírus , no entanto, a divisa entre os países funciona sob fortes restrições.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários