Papa Francisco tem feito pronunciamentos aos fiéis
VaticanNews
Papa Francisco tem feito pronunciamentos aos fiéis

O papa Francisco divulgou um vídeo nesta sexta-feira (3) no qual pede para todas as famílias da Itália e do mundo inteiro renovarem a esperança neste momento difícil provocado pela pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Afastado após alertar sobre covid-19, capitão sai ovacionado de navio americano

Em uma mensagem transmitida na televisão pública italiana, às vésperas do início da Semana Santa, o Pontífice manifestou sua proximidade e o seu afeto a todas as pessoas que estão em isolamento domiciliar para evitar a propagação da doença, que já matou mais de 50 mil indivíduos no mundo inteiro.

"Se permitirem, gostaria de conversar com vocês por alguns instantes, neste período de dificuldades e de sofrimento. Eu os imagino em suas famílias, enquanto vivem uma vida incomum para evitar o contágio", afirmou. Francisco ressaltou que este "é um momento difícil para todos" e se lembrou, por exemplo, dos doentes, dos que temem os impactos econômicos, dos idosos e dos que vivem só.

O argentino ainda citou as crianças e os jovens que não podem frequentar a escola, as famílias que têm algum parente enfermo ou que viveram lutos em decorrência do coronavírus ou de outras causas.

Você viu?

Em relação aos médicos e profissionais da saúde, o Santo Padre os classificou como "heróis do cotidiano, de todos os dias e de todas as horas".

"É um momento difícil para todos. Para muitos, dificílimo. O Papa sabe e, com estas palavras, quer expressar a todos a sua proximidade e o seu afeto", afirmou.

Na mensagem, Francisco também pediu para as famílias terem esperança porque "a esperança não decepciona" e sugeriu que a população utilize o tempo durante a quarentena da melhor forma possível. Jorge Bergoglio recomendou que a generosidade seja praticada através de gestos físicos, como ajudar os vizinhos até mesmo com contato virtual. "Mesmo isolados, o pensamento e o espírito podem ir longe com a criatividade do amor. Isto é necessário hoje: a criatividade do amor", acrescentou.

Leia também: “Jovens não são invencíveis”, diz OMS sobre aumento de casos graves de Covid-19

Por fim, o Papa recordou que, neste ano, a Semana Santa será celebrada de uma maneira que não é habitual. "É no silêncio das nossas cidades que ressoará o Evangelho da Páscoa. Em Jesus ressuscitado, a vida venceu a morte". "Esta fé pascal nutre a nossa esperança. Gostaria de compartilhá-la com vocês esta noite. É a esperança de um tempo melhor, para sermos melhores, finalmente libertados do mal e desta pandemia", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!