Na última quarta-feira (01), um homem de 34 anos, suspeito de ter contraído Covid-19, escapou de um hospital onde estava sob observação e morreu após percorrer um quarteirão.

Leia também: Corpos de vítimas de Covid-19 tomam conta das ruas do Equador; assista

Coronavírus
Reprodução
Coronavírus

O incidente aconteceu na cidade de Bobohoyo, no Equador . Ao que parece, o homem suspeito de ter Covid-19 contornou a segurança do Hospital Martín Icaza e abandonou o leito sem que ninguém percebesse. Todavia, ele foi encontrado morto, há poucos metros de distância do hospital, por transeuntes.

Leia também: Homem que buscou atendimento por 5 dias morre com suspeita de Covid-19 no Rio

Segundo o testemunho da mãe do rapaz, ele foi submetido a um raio-x na última segunda-feira (30), então os médicos decidiram interná-lo, pois era possível que ele estivesse infectado. 

Você viu?

"Os médicos levaram meu filho para a mesma sala onde há casos positivos e lá o deixaram. Suponho que ele tinha medo de se infectar e foi embora, mas os médicos nem perceberam... a situação piorou quando meu filho já estava deitado na rua por cerca de uma hora ", disse a mãe ao jornal equatoriano  Extra .

Os médicos do mesmo hospital tentaram ajudar o jovem, mas não puderam salvar sua vida dele. Segundo informações fornecidas ao médico do diretor médico do hospital, Fernando Pluas, a causa da morte ainda não foi atestada.

Leia também: Espanha tem novo recorde diário e ultrapassa marca de 10 mil mortes por Covid-19

Agora, a mãe e outros parentes do falecido devem permanecer em isolamento, pois entraram em contato com ele pouco antes de sua morte. No Equador, há 2.300 afetados pela pandemia de Covid-19 . O número de mortos é de 79 pessoas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!