Covid-19
Agustin Marcarian - Reuters / Reprodução
Número de infectados no planeta já ultrapassou mais uma marca expressiva

A pandemia da Covid-19 atingiu mais um recorde negativo nesta terça-feira (31): ao todo, a doença já infectou mais de 800 mil pessoas no planeta e o número de mortos ultrapassou a marca de 38 mil. Os dados gerais são do site Covid19stats, que engloba informações de todos os países.

Leia também: Brasil tem 159 mortes e 4.579 casos registrados de Covid-19

Com o rápido aumento dos últimos dias, os EUA seguem sendo o país mais atingido pela Covid-19 , com mais de 164 mil casos confirmados e 3,1 mil mortos. A expectativa dos norte-americanos é de que os óbitos possam atingir a marca de 200 mil se nada for feito para frear a doença.

Outro dado importante é o aumento considerável no número de casos no estado da Califórnia. Apesar de Nova York seguir como o epicentro do novo coronavírus (Sars-Cov-2), os californianos somaram mais de 170 novos casos e quatro mortes em apenas um dia, o que representa quase 3% de todo o país.

Na sequência entre os mais atingidos, seguem Itália , Espanha e China . O país asiático voltou a apresentar aumento no número de casos, com 79 novos infectados nas últimas 24 horas, e no número de mortos (cinco pessoas morreram desde segunda-feira).

Leia também: Mandetta volta a defender "caráter técnico" no combate à Covid-19


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!