Nesta terça-feira (31), o total de mortes causadas pela Covid-19 no mundo ultrapassou a marca de 39 mil. Os dados, divulgados pelo site worldometers.info, mostram ainda que, com a inclusão de mais quatro confirmações, o número de países que registraram óbitos desde o início da pandemia chegou a 130.
Leia também: Covid-19: Espanha volta a bater recorde no número de mortos e contágios
Segundo informações do Worldometers, Belarus, Mayotte, Tanzânia e Myanmar tiveram seus primeiros óbitos confirmados, elevando o total de nações atingidas pela Covid-19 e fazendo o número de mortos chegar a quase 40 mil.
Em Belarus , um idoso de 75 anos que tinha problemas crônicos no sistema respiratório e estava internado desde a última semana em um hospital na cidade de Vitebks foi a primeira vítima confirmada por agências internacionais.
No pequeno arquipélago de Mayotte , que é considerado uma região da França e está localizado no Oceano Índico, a FranceTvInfo confirmou a morte de uma pessoa que estava em estado crítico. Entretanto, não houve maiores informações sobre sexo, idade ou se ela já tinha algum problema de saúde.
Já na Tanzânia a vítima foi um homem de 49 anos. De acordo com a agência turca Anadolu, o Ministro da Saúde, Ummy Mwalimu, foi o responsável por confirmar a primeira morte no país. O paciente estava internado em um hospital na cidade de Dar es Salam.
Leia também: Menina morre e se torna vítima mais jovem da Covid-19 na Europa
Por fim, em Myanmar , um homem de 69 anos que lutava contra um câncer foi o primeiro óbito confirmado pelo Covid-19 . A informação, divulgada pela news-eleven, aponta que o paciente tinha tumores no nariz e na garganta, o que dificultava sua respiração e atrapalhou o combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2).