Moradores de rua estão dormindo em estacionamento em Las Vegas arrow-options
Reprodução/Las Vegas Review Journal
Moradores de rua estão dormindo em estacionamento em Las Vegas


Após o fechamento de abrigos em razão da pandemia do novo coronavírus , as autoridades de Las Vegas colocaram um estacionamento a céu aberto à disposição para acolher moradores de rua. A solução, no entanto, foi bastante criticada assim que fotos do local começaram a circular pela internet.

As imagens mostram pessoas dormindo no chão do estacionamento, que está marcado com quadrados para garantir o distanciamento social, como forma de evitar o contágio pelo coronavírus. A administração da cidade alega que essa era a melhor alternativa diante da atual situação.

Leia também: Com 164 mil casos e 3,1 mil mortes, Trump enrijece regras de combate ao Covid-19

No último final de semana, um abrigo com 500 camas precisou ser fechado depois que um dos moradores foi diagnosticado com Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus. O problema dos moradores de rua é uma questão de longa data em Las Vegas.

Segundo Jace Radke, porta-voz da cidade, existe certa dificuldade para achar locais que possam ser utilizados como abrigos temporários após o fechamento das casas de caridade católicas. O prédio do Centro de Recursos para desabrigados está sendo usado como hospital temporário.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários