Mangueirada na Índia
Reprodução
Trabalhadores vinham do Nepal, país que faz fronteira com o norte da Índia

No estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, as autoridades chamaram atenção ao higienizar trabalhadores com banho de mangueira, utilizando um desinfetante especial para a limpeza de veículos. O objetivo é conter o alastramento da Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). 

LEIA MAIS: Princesa espanhola morre aos 86 anos com novo coronavírus

Ashok Gautam, chefe-sênior da ação contra o coronavírus no estado, contou à CNN que 5 mil pessoas foram “lavadas publicamente” na região. “Não queremos que os trabalhadores sejam transmissores da doença, e o vírus poderia estar em suas roupas. Agora que as fronteiras foram fechadas, não será necessário fazer isso outra vez”, disse ele. Boa parte dos trabalhadores de Uttar Pradesh estava no Nepal, país que faz fronteira com o norte da Índia.

As autoridades locais garantem que a solução usada para lavar os trabalhadores não oferece riscos ao corpo humano. A OMS afirma que passar desinfetante na pele não vai matar o vírus se ele já estiver no seu corpo. Para Lav Agarwa, oficial do Ministério da Saúde, os trabalhadores foram reprimidos. “Essa ação foi tomada por ignorância ou medo”, afirmou, dizendo que este procedimento não faz parte das políticas do país. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários