Cidades italianas contarão com a ajuda de drones para monitorar a população durante crise
Reprodução/Citá Bari
Cidades italianas contarão com a ajuda de drones para monitorar a população durante crise

A Entidade Nacional para a Aviação Civil (Enac) da Itália autorizou nesta segunda-feira (23) o uso de drones para monitorar os deslocamentos dos cidadãos em todo o território italiano, depois que o governo determinou o isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Leia também: Covid-19: presidente da Fundação Palmares diz que quarentena é "imbecilidade"

A medida será válida até o dia 3 de abril e prevê que as autoridades locais e municipais de todas as cidades do país utilizem "aeronaves pilotadas remotamente, com o objetivo de garantir a contenção da emergência epidemiológica" da Covid-19 .

De acordo com comunicado da Enac, nas áreas próximas de aeroportos civis e identificadas como "áreas vermelhas", os drones poderão sobrevoar a uma altitude máxima de 15 metros, mas terão que comunicar a presença do equipamento para os representantes locais para que possam coordenar suas respectivas atividades.

Você viu?

A medida é mais uma forma do governo italiano controlar a movimentação de pessoas e coibir possíveis violações do isolamento imposto pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte.

Leia também: Brasil tem 1.960 casos de coronavírus, dizem secretarias estaduais

A Itália inteira está em isolamento desde 10 de março, quando um decreto do premier italiano proibiu que as pessoas saiam de casa, a não ser por motivos de trabalho e de saúde ou para comprar comida.

Até o momento, mais de 6 mil pessoas morreram no país europeu e 50.418 estão contaminadas pelo coronavírus .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!