Narendra Modi decretou quarentena total na Índia
Divulgação
Narendra Modi decretou quarentena total na Índia


O primeiro-ministro da Índia , Narendra Modi , anunciou nesta terça-feira que o país entrará em confinamento total a partir da meia noite, com duração de 21 dias. A medida para conter o novo coronavírus , causador da Covid-19 , é válida para os 1,3 bilhão de cidadãos do país, o segundo mais populoso do mundo.

“A partir de meia noite, todo o país estará confinado, em confinamento total, para salvar a Índia, para salvar cada cidadão, a vocês e suas famílias. Cada rua, cada vizinhança será colocada sob confinamento”, afirmou Modi durante o pronunciamento.

As condições precárias do sistema de saúde em boa parte do país estão entre os principais fatores que podem desencadear uma grande crise, frente à incapacidade de lidar com a pandemia .

Leia também: Padre com coronavírus morre após doar respirador para jovem com Covid-19

"Não há nenhum outro meio de escapar do coronavírus. Lembrem que até mesmo uma única pessoa fora de casa pode trazer uma grave doença para sua casa", alertou Modi.

De acordo com as últimas atualizações do governo, a Índia tem 519 casos confirmados de Covid-19, com dez mortes.  De acordo com os especialistas, é bastante provável que o número real seja muito maior que o apontamento oficial, uma vez que faltam testes para diagnosticar o avanço da doença.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!