Padre ganhou respirador de párocos
Twitter/Reprodução
Padre ganhou respirador de párocos

Um padre italiano infectado pelo novo coronavírus morreu nesta terça-feira, 24, após doar o respirador que usava na UTI para um paciente mais jovem que também lutava contra a Covid-19. Frei Don Giuseppe Berardelli, de 72 anos, era padre na igreja de Casnigo, uma pequena vila que fica a 64km de Milão. Conforme o canal italiano "Sky News", ele estava internado no Hospital Lovere, em Bergamo, uma das áreas mais atingidas na Itália.

De acordo com informações do hospital, ele se recusou a usar o respirador que seus paroquianos haviam comprado. Ao invés disso, o padre decidiu doar para um jovem que ele não conhecia. Um obituário escrito no site "Araberara" descreveu o padre como uma pessoa que "ouvia a todos, que sabia como ouvir. Qualquer um que aparecia diante dele sabia que podia contar com sua ajuda".

Leia também: Moro autoriza uso de recursos de segurança para combate ao coronavírus

O frei era apaixonado por motos e sempre era visto pelas ruas da cidade em cima do veículo. De acordo com a prefeita de Fiorano, Clara Poli, Don Giuseppe Berardelli era "uma grande pessoa".

"Me lembro dele em sua velha moto Guzzi. Ele adorava sua moto e, quando era visto passando, estava sempre alegre e cheio de entusiasmo. O frei deu paz e alegria para nossas comunidades", disse.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!