A Espanha chegou neste sábado (21) ao número de 1.350 mortes e cerca de 25.000 infectados pelo novo coronavírus . Os dados levam em conta balanço divulgado pelo Ministério da Saúde do país e também dados da comunidade autônoma, segundo o jornal "El Pais".

Novo coronavírus já fez mais de 1300 vítimas fatais na Espanha, país com o segundo pior cenário na Europa
Reprodução/NIAID-NIH
Novo coronavírus já fez mais de 1300 vítimas fatais na Espanha, país com o segundo pior cenário na Europa

Leia também: Idoso é primeiro morto por coronavírus em Petrópolis

A Espanha é o segundo país com o pior cenário na Europa, atrás da Itália, onde o número de mortos passa dos 4.000. O balanço deste sábado ainda cita que 1.612 espanhóis ingressaram na UTI no país, enquanto 2.125 tiveram alta. 

Nesta manhã, o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez se reuniu virtualmente com autoridades de saúde do país para falar sobre o avanço da pandemia

O país já se preparava para o avanço do novo coronavírus e esperava o aumento nos números. Na sexta-feira (20), Fernando Simón, diretor do Centro de Coordenação de Emergências em Saúde, alertou para "os dias duros e difíceis" que estavam chegando. Ele também comentou que os dados podem estar "substimando a realidade" do Covid-19, doença do novo coronavírus, na Espanha.  

Você viu?

Leia também: Primeiros casos do novo coronavírus são confirmados em Angola

Coronavírus pelo mundo

No mundo, a pandemia do novo coronavírus já infectou 276.680 pessoas, das quais 11.581 morreram e 90.907 se recuperaram. Enquanto as boas notícias chegam da China, sem casos locais há três dias, a Itália segue preocupando, com mais de 47.000 infectados e mais de 4.000 mortes pelo Covid-19, segundo balanço divulgado na sexta-feira.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!