Confirmação dos casos foi feita pela ministra da Saúde  Silvia Lutucuta
Governo de Hiula / Arquivo / Reprodução
Confirmação dos casos foi feita pela ministra da Saúde Silvia Lutucuta

O ministério da Saúde de Angola divulgou neste sábado (21) que registrou os dois primeiros casos de coronavírus no país. Segundo a agência de notícias RTP, os pacientes diagnosticados são dois homens, cidadãos angolanos, de 36 e 38 anos, que vieram de Portugal nos dias 17 e 18 de março.

Os voos vindos de Portugal são preocupações para o governo angolano, já que a Europa é epicentro da pandemia. Passageiros que chegam ao país desses destinos devem passar por quarentena institucional.

Leia também: Coronavírus se espalha e ameaça colapsar rede de saúde do Brasil

Apesar da crise do Covid-19 ainda não ter se alastrado na África, o continente corre para evitar a disseminação do vírus. Segundo o último levantamento da Organização Mundial da Saúde, há 522 casos na região, a maioria deles no Egito. O número total de casos no continente é menor do que o registrado em todo o Brasil.

A maior preocupação da OMS é que o vírus consiga se espalhar com maior rapidez pelo continente porque 63% das pessoas que vivem em áreas urbanas dos países dele não podem lavar as mãos por falta de água e sabão. A indicação da OMS é que a África “se prepare para o pior”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!