Números de casos de coronavírus na Alemanha estão crescendo com velocidade
Divulgação
Números de casos de coronavírus na Alemanha estão crescendo com velocidade


A Alemanha registrou 2.958 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, conforme números divulgados nesta sexta-feira pelo Insituto Rober Koch (RKI), agência de saúde federal do país. Agora, o total de diagnósticos de Covid-19 , doença causada no organismo humano pelo vírus, pé de 13.957 pessoas.

No mesmo período dos quase 3 mil novos casos registrados, foram contabilizadas 11 novas mortes, subindo para 31 o total de pessoas que morreram vítimas do coronavírus.

A expectativa, segundo os estudos feitos pelo RKI é de que ocorra um aumento considerável nas próximas semanas. A maior preocupação do momento é a respeito da capacidade dos hospitais do país de comportar tantos pacientes quanto indicam as projeções.

Leia também: Novo coronavírus já matou mais de 10 mil pessoas no mundo, diz universidade

“Mais pessoas serão infectadas, mais pessoas serão internadas nas salas de emergência e mais pessoas irão precisar de auxílio para respiração. Tememos, portanto, que não haverá locais de ventilação o suficiente”, afirmou Lothar Wieler, chefe do RKI.

Segundo levantamento feito pela unviseridade norte-americana Johns Hopkins, o número de mortes por Covid-19 em todo o mundo já é superior a 10 mil. O estudo, atualizado na manhã desta sexta-feira (20), também contabiliza 245 mil infectados pelo vírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!