Na segunda-feira (9) o governo do Canadá divulgou um projeto de lei para impedir a prática da terapia de conversão, popularmente conhecida como "cura gay" no país. Esse tipo de medida é tomada por algumas pessoas para mudar a orientação sexual de uma pessoa, alinhando-a com os "padrões heterossexuais".

Leia também: #EraLulano1Turno: internautas dizem que Moro fraudou eleição ao prender Lula

Geralmente as pessoas sujeitadas a este procedimento são menores de idade da comunidade LGBT+. As intervenções comportamentais que eles passam durante a " cura gay " pode trazer danos irreversíveis ao bem-estar mental, emocional e físico do indivíduo. 

lgbt
Carla Carniel/Código19/Agência O Globo
Parada do Orgulho LGBT+


A projeto de lei quer proibir a prática no Canadá, assim como levar um menor para fora do país para passar por isso. Também ficará proibido fazer propaganda ou lucrar com o fornecimento da terapia de conversão. Quem está apostando nessa proibição é o primeiro ministro  Justin Trudeau , que quer se reeleger no Canadá.

Leia também: Witzel elogia candidatura de Bebianno e fala em coalizão contra Crivella

Brasil, Equador e Malta são os países que já proíbem a prática da "cura gay", e vários estados nos Estados Unidos também, como Califórnia, Nova Iorque e Colorado.

    Veja Também

      Mostrar mais